Das sete pessoas feridas no grave acidente de trânsito ocorrido na BA-540, em Mutuípe, na última segunda-feira (20), duas já receberam alta médica. De acordo com informações obtidas pelo Mídia Bahia, nesta quarta-feira (22), Maria das Graças (conhecida como Kiu de Raul) e seu filho, Murilo dos Santos Souza, foram os primeiros a deixar o hospital.
Criança internada na UTI apresenta melhoras
A criança Emanuelle, conhecida como “Manu”, permanece internada na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ela passou por uma transfusão de sangue e apresenta estado de saúde estável, com leve melhora. Os médicos começaram a reduzir gradualmente a sedação.
Situação de outras vítimas
A mãe de Manu, identificada como Fabrícia, segue internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e aguarda transferência para o Hospital Roberto Santos, em Salvador. Três dias após a solicitação de regulação, a transferência ainda não foi realizada. Fabrícia está com suspeita de fratura na coluna.
Outra vítima, Lêla, precisa estabilizar o sistema renal para realizar uma cirurgia. A expectativa da equipe médica é que o procedimento seja realizado amanhã.
Valdelice Olímpia da Silva continua internada no HRSAJ, ela passou por duas cirurgias nas pernas, mas ainda necessitava de mais uma no fêmur, que provavelmente deve ocorrer ainda hoje. Gilvanda (conhecida como “Cici”) e aguarda avaliação com especialista.
Dinâmica do acidente na BA-540
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando Antônio, motorista do veículo Fiat Strada, perdeu o controle ao tentar desviar de uma motocicleta. O fato aconteceu na BA-540, rodovia que liga Mutuípe a Amargosa, próximo à fazenda de Josué. O veículo saiu da pista em uma curva, atravessou uma cerca de arame e capotou na margem oposta.
As pessoas que estavam na carroceria foram arremessadas para o pasto, sofrendo ferimentos graves, incluindo fraturas expostas. Já as vítimas que estavam na cabine do veículo ficaram em estado ainda mais crítico.
Midia Bahia