O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou nesta terça-feira (8), do lançamento do sistema de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, que aconteceu na unidade do SAC do Terminal Pituaçu.
O novo documento, emitido pelo Departamento de Polícia Técnica através do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), terá um número unificado com o Cadastro de Pessoa Física (CPF). A primeira via será gratuita para todos os cidadãos e poderá ser solicitada pelo site ou aplicativo ba.gov.br. A emissão será realizada nos postos SAC Pituaçu e Salvador Shopping.
Na oportunidade, Jerônimo comentou sobre o cenário da segurança pública no estado e disse que os números atuais são animadores com redução de crimes violentos.
“A Bahia está em um momento de celebração. Os dados comparativos entre o que nós vimos no ano passado, no ano retrasado, agora no fim do semestre, são dados que nos animam. Nós vamos continuar vencendo essa batalha contra a insegurança, enfrentando o crime organizado sem receio. Porque é isso que a sociedade quer, é tranquilidade, a sensação de paz. Ontem mesmo 85 pessoas foram apreendidas, drogas, armas, não estamos dando trégua”, pontuou o governador.
Ele aproveitou para rebater as críticas do ex-prefeito ACM Neto sobre a gestão estadual no âmbito da segurança pública. “Não é possível que eles não estejam lendo vocês. Eles não estão lendo os textos de vocês. É um problema. Alguém que é da política não está informado. Porque esse cidadão só traz informações, inclusive erradas. […] Ele ele insiste em ficar trazendo dado de dois mil e vinte e dois, essa semana inteira meu secretário Marcelo indo a TV indo conversando com vocês apresentando os indicadores de dois mil e vinte e quatro. Há uma redução de crimes violentos, de mortes violentas, inclusive em centros como Jequié que estava no mapa de 22, Feira de Santana”, detalhou Jerônimo.
Fonte: Bnews