A liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) continuará sob a responsabilidade do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) em 2024. A decisão foi selada por aclamação em reunião do grupo nesta quarta-feira (21). “Vamos continuar com a nossa posição firme cobrando aquilo que a gente defende que é o melhor para a Bahia”, afirmou Sanches, ao destacar o saldo da atuação coletiva da bancada nas discussões de matérias importantes em 2023.
O parlamentar sinalizou ainda que não há possibilidade de firmar nenhum acordo para votação de projetos com a bancada da maioria enquanto não houver o cumprimento da execução das emendas impositivas, a que todos os parlamentares têm direito pela legislação.
” Nós só queremos que o governador cumpra a lei, como ele já se comprometeu algumas vezes, inclusive na imprensa, mas a promessa não sai do papel”, criticou. Alan Sanches acrescenta que a bancada de oposição quer um cronograma, uma previsibilidade para o pagamento das emendas, para que possa destinar recursos para ajudar os municípios que representam.
Bahia.BA