União Brasil emite nota sobre situação do partido em Mutuípe e diz ter até agosto, para estar anotado no TSE

Foto: Reprodução

O União Brasil em Mutuípe ainda não encaminhou o CPNJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Isso fez com que, o sistema de divulgação de dados informasse que a comissão provisória “está suspensa” por não ter enviado os dados em até 30 dias, após a informação de novos dirigentes partidários.

Diante da informação divulgada no município, levantando suspeitas de que a irregularidade poderia inviabilizar pré-candidaturas, o Mídia Bahia, encaminhou pedido de nota à presidente do partido, Meirelande Barreto Rocha (Meyre Rocha).

Por telefone a presidente argumentou que a falta do CPNJ não inviabilizaria filiações ou pré-candidaturas, pois até a convenção partidária a situação estaria resolvida, ela também se comprometeu em encaminhar uma nota, que chegou nesta quinta-feira (10), assinada pela direção estadual do partido.

Os órgãos partidários têm até a data das convenções entre os meses de julho e agosto do corrente ano para estar anotados no TRE, com a situação regular. Os órgãos municipais que são anotados no TRE, precisam providenciar a criação do CNPJ em até 30 dias. Mesmo havendo suspensão por falta de CNPJ, o partido segue vigente e ativo no município podendo gerar a certidão de composição do órgão, bem como, filiar os pré-candidatos e organizar a pré-campanha.

O União Brasil pode ser cabeça de chapa, ou indicar o vice, do candidato do prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade (Digão).

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share