Papa clama por fim de conflitos em Israel: ‘Parem os ataques’

Foto: Divulgação/Vatican News

O papa Francisco pediu, neste domingo (8), o fim dos ataques e da violência em Israel e Gaza, dizendo que o terrorismo e a guerra não resolvem nenhum problema, mas apenas trazem mais sofrimento e morte para pessoas inocentes.

“Acompanho com apreensão e tristeza o que está acontecendo em Israel”, disse o papa em seu discurso semanal aos fiéis na Praça de São Pedro. “Expresso minha solidariedade com os parentes das vítimas e rezo por todos aqueles que estão passando por horas de terror e angústia”, disse ele.

No sábado, o maior ataque em décadas contra Israel foi lançado pelo Hamas, deixando pelo menos 250 israelenses mortos, com mais de 300 palestinos mortos no bombardeio de retaliação.

Brasileiros – O Ministério das Relações Exteriores informou que contabiliza um brasileiro ferido e três desaparecidos nas áreas de conflito em Israel e na Palestina, até as 14h deste domingo(8).

Não há informações de brasileiros mortos. Os nomes não foram revelados. Segundo o órgão, os três possuem dupla nacionalidade e estavam em um festival de música no distrito sul de Israel. O local fica a menos de 20 km da Faixa de Gaza. Ainda de acordo com o Itamaraty, o quarto brasileiro, que também participava do evento, está em contato com o setor consular da Embaixada do Brasil.

Bahia.Ba

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share