Jornalistas morrem após prédio ser bombardeado na Faixa de Gaza

Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Três jornalistas palestinos foram mortos, durante um bombardeio comandado por Israel, que atingiu um prédio residencial próximo ao porto pesqueiro da Faixa de Gaza. O diretor do gabinete de imprensa do governo em Gaza, Salameh Maarouf, identificou os três profissionais: Said al Taweel, da agência de notícias Al-Khamisa; o fotógrafo Mohammed Sabboh; e o correspondente Hisham Nawajhah. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (10).

Segundo Salameh Maarouf, eles morreram enquanto cobriam a evacuação de um edifício residencial em Gaza. As vítimas estavam a “dezenas de metros” do prédio, uma vez que um morador recebeu um telefonema do exército israelense pedindo que ele evacuasse o local em antecipação ao ataque. Segundo testemunhas, as bombas atingiram outro prédio, mais próximo dos jornalistas estavam.

Ao todo, desde o início do conflito entre Israel e Hamas, no último sábado (7), sete jornalistas palestinos já morreram, segundo comunicado do gabinete de comunicação social dirigido pelo Hamas. O sindicato dos jornalistas anunciou “o martírio de três jornalistas da Faixa de Gaza na agressão israelense em curso”.

Bahia.ba

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share