Estado cadastra famílias atingidas por enchentes no sul e extremo sul

Foto: Sudec/GOVBA

O cadastramento de famílias prejudicadas pela chuva no extremo sul e no sul da Bahia já inscreveu 385 beneficiários da cidade Itamaraju. O trabalho de triagem conta com equipes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

As pessoas cadastradas vão receber itens essenciais para a reconstrução de suas casas, como fogão, geladeira, colchão e botijão de gás. A doação é prevista na Lei 14.390, proposta pelo governador Rui Costa e aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia. A Sudec tem a prerrogativa de emissão de documento comprovando que os bens foram destruídos ou levados pelas enchentes.

De acordo com a Defesa Civil estadual, desde o começo do mês 16 pessoas morreram em decorrência dos temporais nas duas regiões e 66 municípios estão em situação de emergência. Foram registrados 3.336 desabrigados e 11.217 desalojados. As duas últimas mortes tiveram como vítimas fatais um homem alvo de acidente na BR-468 – no trecho que liga as cidades de Prado a Itamaraju – e uma mulher que faleceu em Ilhéus, na última segunda-feira (20), devido a um soterramento ocorrido na cidade.

Além disso, foram registrados 278 feridos. A população de alguma forma afetada subiu para 3378.977 pessoas.

Bahia.ba

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share