Elísio Medrado, Santa Teresinha e Castro Alves voltam a registrar casos de covid; veja números

Foto: Pixabay

Muitos municípios baianos voltaram a registrar casos de covid-19, nos últimos dias. Na lista de cidades com casos ativos da doença estão Elísio Medrado, Santa Teresinha e Castro Alves.

Santa Teresinha lidera o ranking de casos com 15 pacientes portadores do coronavírus, de acordo com boletim disponibilizado pela Secretaria de Saúde do município, na última terça-feira (14).

Diante do aumento de casos confirmados no município, a prefeitura informou que voltará a divulgar, semanalmente, o boletim epidemiológico.

“Em caso de sintomas gripais, procure o serviço de saúde (Unidades Básicas) para o diagnóstico e tratamento, utilizando máscara e evitando a circulação em espaços públicos enquanto permanecer sintomático. Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscara em todas as Unidades de Saúde do município”, diz a nota da prefeitura.

Em Elísio Medrado, na semana passada, haviam sete casos ativos, de acordo com a vereadora Cleide da Saúde, em seu discurso na sessão da Câmara, na última quinta-feira (9).

Já em Castro Alves, há quatro pessoas portadoras do vírus, de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, na terça-feira (14).

“É importante continuar adotando medidas para conter a disseminação do vírus, como a higienização das mãos, uso de máscaras e o isolamento para as pessoas contaminadas. Lembre-se: mesmo com todos os cuidados, a vacina é a melhor maneira de combater a covid-19”, pede o poder público.

Fonte: I75.com.br

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share