Trecho da BR-242, em Conceição do Almeida, é bloqueado por causa da chuva

Reprodução/Twitter

A chuva continua causando diversos estragos na Bahia. Um trecho da BR-242 que dá acesso às cidades de Conceição do Almeida e São Felipe, no recôncavo baiano, foi bloqueado pela segunda vez nos dois sentidos, na madrugada deste domingo (26) após forte temporal que atingiu a região.

Parte da rodovia, que fica nas proximidades da antiga rodoviária de Conceição do Almeida, foi levada pela água da chuva e a correnteza arrastou vegetação e terra.

Por causa disso, o acesso provisório às duas cidades deve ser realizado pelo povoado de Água Branca que fica no município de Sapeaçu, saindo no bairro do Entroncamento, em Conceição do Almeida.

O governador Rui Costa (PT) assinou, neste domingo (26), um novo decreto estadual que inclui mais 47 cidades na lista de municípios em situação de emergência em decorrência das chuvas intensas que atingem a Bahia neste mês de dezembro. Com a atualização de hoje, já são 72 as cidades baianas nas quais os efeitos da chuva resultaram na medida.

Passam a fazer parte da lista os municípios de Anagé, Angical, Arataca, Aurelino Leal, Barra do Choça, Belo Campo, Brejolândia, Caatiba, Caetanos, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Cotegipe, Dário Meira, Firmino Alves, Floresta Azul, Gandu, Governador Mangabeira, Ibicaraí, Ibipeba, Igrapiúna, Iguaí, Ipiaú, Itabuna, Itaju do Colônia, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itaquara, Itororó, Jequié, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Manoel Vitorino, Marcionílio Souza, Milagres, Pau Brasil, Poções, Santanópolis, Santa Inês, Sapeaçu, Ubaíra, Ubatã, Uruçuca, Valença, Vitória da Conquista e Wanderley.

O decreto assinado pelo petista, que está em Ilhéus, tem validade de 90 dias. A partir da publicação no Diário Oficial, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução das cidades.

BNews

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share