O prefeito de Mutuípe, Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão, usou as redes sociais, nesta terça-feira (18), para falar sobre a greve dos professores iniciada em 6 de julho. De acordo com o gestor, houve mais uma reunião, porém o impasse não foi resolvido.
- Pela manhã os professores fizeram uma manifestação na sede no poder executivo, eles exigem 14,95% para toda a categoria, a prefeitura diz que deu reajusta de 14,95% para quem está abaixo do piso do magistério e 3% aos demais educadores.
Digão enfatizou estar com o pagamento dos salários em dia, disse que pagou o 13º, mas argumentou que o município não dispões de recursos para conceder o reajuste da forma que os professores desejam.
O prefeito revelou ainda que na quinta-feira (20), ocorrerá mais uma reunião com a categoria, que pode marcar o fim da greve.
“Passando para reiterar o nosso compromisso com a educação!!! Muitos alunos estão sem aula e essa situação nos preocupa!!! Todos os servidores estão com salário em dias e acima do piso salarial. Outra rodada de negociação foi marcada para Quinta – feira 8h da manhã.
As informações são do site Mídia Bahia.