A poucos dias da posse e da eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Mutuípe, marcada para 1º de janeiro, o vereador Júnior Cardoso fortalece a candidatura e pavimenta o caminho para a vitória.
Nesta terça-feira (24), Júnior recebeu declarações de apoio dos vereadores eleitos Flávio Sampaio (União Brasil) e Tarcísio Silva (Progressistas). Esses apoios somam-se às alianças firmadas na segunda-feira (23), quando o candidato reuniu-se com D. Neide e Professor Ruan, ambos do Republicanos, confirmando o respaldo de futuros integrantes da casa legislativa.
Na semana passada, outros dois vereadores, Mateus de Didiu (União Brasil) e Daniel do Caminhão (Progressistas), também declararam apoio ao nome de Júnior Cardoso, o parlamentar com mais mandatos na história do legislativo municipal.
Com essas adesões, Júnior deve ser eleito com pelo menos sete votos, número suficiente para garantir a presidência da mesa diretora. Apesar de o grupo político do prefeito Digão não ter conseguido emplacar um sucessor no executivo, o atual governo assegurou a maioria das cadeiras no parlamento municipal.
Agora, com a oposição ao futuro governo unida, Júnior Cardoso busca consolidar a unidade entre os vereadores e trabalha para alcançar a unanimidade na votação.
Midia Bahia