O Brasil é o quinto maior produtor de cacau do planeta e exporta 90% da colheita, que vai para as principais indústrias de chocolate do mundo. Em Mutuípe, o Sindicato Rural em parceria com o SENAR realizou na manhã desta quinta-feira 22/08, uma reunião ministrada pelo senhor Aloísio Junior, Coordenador de Assistência Técnica projeto ATeG Mais Cacau.
Na reunião que foi realizada na sede do Sindicato, foi apresentado aos produtores o projeto ATeG Mais Cacau, que irá atender turmas de produtores da cidade de Mutuípe e outras cidades no Vale do Jiquiriçá.
A metodologia de Assistência Técnica e Gerencial do Senar é realizada com grupos de produtores selecionados e desenvolvida por metas. De acordo com o projeto, a ideia é a dinamização sustentável da cadeia produtiva da cacauicultura, visando impulsionar o crescimento da produção, contribuindo para o aumento da renda, gerando mais empregos e melhorando a qualidade de vida do produtor.
Para mais informações os produtores devem procurar o Sindicato Rural de Mutuípe, localizado cento de Mutuípe, próximo a Escola Ana Lucia Magalhães.
Confira o vídeo abaixo;