Servidores federais que voltarem do exterior trabalharão de casa por 14 dias

Foto: Pixabay

Os servidores federais que retornarem de viagens no exterior deverão trabalhar de casa por 14 dias quando retornarem ao Brasil. A orientação consta na instrução normativa do Ministério da Economia, que recomenda aos órgãos públicos evitar mandar servidores para viagens a trabalho fora do país.

A medida, publicada nesta sexta-feira (13), indica também que os órgãos deverão reavaliar criteriosamente a necessidade de realizar eventos e reuniões com grande número de pessoas. É recomendado que, ao menos enquanto durar a pandemia de novo coronavírus, os gestores avaliem a possibilidade de adiar os eventos ou realizá-los via videoconferência ou outro formato.

Além das orientações quanto a viagens e aglomeração de pessoas, o ministério de Paulo Guedes determinou a organização de campanhas de conscientização. Atestados de afastamento por motivos de saúde poderão ser entregues no formato digital, até cinco dias depois da sua emissão.

As medidas são recomendadas para conter a propagação do novo coronavírus. Até então, foram confirmados 98 casos da contaminação no Brasil; 7 são na Bahia.

Bahia.ba

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share