Abanadores e protetores solar serão distribuídos gratuitamente aos foliões durante o Carnaval de Salvador. Segundo a prefeitura, também serão montados pontos de hidratação e climatização nos circuitos. A ação está prevista para acontecer até a próxima terça-feira (13), último dia oficial da festa na cidade, nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), além do Santo Antônio Além do Carmo.
Os foliões poderão ter acesso a protetor solar em sachês e dispensadores. A prefeitura afirma que cerca de 30 promotores estarão responsáveis pela distribuição dos materiais das 13h às 17h. Também foram instalados 29 ventiladores pelos principais circuitos do Carnaval.
O assessor técnico da Gerência de Serviços da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Marcelo Oliveira, conta que foi feita uma mediação com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para instalar os pontos de hidratação. “São aproximadamente 20 locais no circuito, muito bem pensados. O projeto-piloto ocorreu no Festival Virada Salvador e percebemos na ocasião que as pessoas procuravam ter onde se refrescar e hidratar. Então a Prefeitura teve essa preocupação em oferecer o serviço também nos circuitos da folia”.
Veja quais são os pontos de hidratação e ventilação dos circuitos:
Ponto 1- Santo Antônio Além do Carmo, no Largo do Santo Antônio.
Ponto 2- Cristo da Barra, Rua Airosa Galvão.
Ponto 3- Porto da Barra, Calçada do Hospital Espanhol.
Ponto 4- Marquês de Caravelas, Calçada ao lado da Subway.
Ponto 5- Avenida Oceânica, Ondina; Calçada em frente a um prédio vermelho ao lado da Pizza Hut.
Ponto 6- Lateral do Teatro Castro Alves, no Garcia.
Ponto 7- Praça Castro Alves, em frente ao Glauber Rocha.
Ponto 8- Terreiro de Jesus, ao lado da Fonte Nova.
Ponto 9- Pelourinho, próximo ao casarão Casa do Benin.
Ponto 10- Avenida Joana Angélica, na calçada da New Odonto.
A ação acontece em parceria entre as secretarias da Saúde (SMS), de Gestão (Semge), Cultura e Turismo (Secult), Inovação e Tecnologia (Semit), Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) e Governo (Segov), além da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e a Defesa Civil de Salvador (Codesal).
As informações são do site Bahia.Ba