Rainha da Espanha veio às pressas para Salvador após princesa passar mal

Crédito: Reprodução / Alô Alô Bahia

A rainha da Espanha, Letizia, veio às pressas para Salvador após saber que a filha tinha se sentido mal em alto-mar durante a viagem de treinamento na Marinha. A princesa Leonor chegou de navio na capital baiana na última sexta-feira (14) e a mãe veio de avião logo depois. Elas passaram o fim de semana juntas, segundo o jornal espanhol El Nacional.

De acordo com a reportagem, a majestade queria ficar com a filha até segunda-feira (17), mas precisou voltar no domingo (16) a pedido do marido, o rei Felipe VI. 

“Letizia queria ficar com Leonor até segunda-feira para aproveitar ao máximo o tempo com ela, já que não tinha compromissos agendados até terça-feira, mas a família real não achou conveniente pelo que poderia acontecer, já que é um voo longo e ela também estaria muito cansada”, diz.

A princesa teria sentido uma “indisposição” durante o treinamento e chegou a vomitar. Ela passou por exames médicos quando chegou em solo baiano. A situação ainda acontece em meio ao aparecimento de hematomas na herdeira do trono. A situação repercutiu na imprensa internacional e gerou diversos comentários.

Em uma foto divulgada, o braço da jovem de 19 anos aparece com hematomas. “Embora não seja a primeira vez que a princesa Leonor tem essas marcas nos braços, é preocupante que ela se machuque com tanta frequência no mar”, escreveu a revista Caras, da Argentina, em um artigo.

A explicação é que o machucado vem do esforço físico da princesa durante os exercícios de treinamento dela na Marinha. “Podemos supor que as tarefas de navegação podem produzir múltiplos solavancos e quedas que depois se transformam em hematomas”, completa o texto.

“Do ponto de vista físico, (os aspirantes) são submetidos a um esforço constante, pois, a intensa jornada escolar soma-se aos deveres de guarda que exercem no navio, seja de dia ou de noite”, explicou recentemente Manuel García Ruiz , Chefe da Seção de Tecnologias da Informação e Telecomunicações do Estado-Maior da Marinha.

Correios

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share