Profissionais do Hospital Clélia Rebouças de Mutuípe aderem à campanha e pedem para pessoas ficarem em casa

Foto:Divulgação

Profissionais da saúde do Hospital Clélia Chaves Rebouças de Mutuípe, aderiram à campanha internacional pedindo para população ficar em casa durante pandemia do novo coronavírus.

De janeiro até às 14 horas desta quinta-feira, dia 19, a Bahia registrou 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 30 foram confirmados, 443 foram descartados e 525 aguardam análise laboratorial e o temor de médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos é a sobrecarga das unidades públicas e particulares.

Com vestimentas de trabalho e empunhando um simples papel, a equipe do único Hospital de Mutuípe, faz o seguinte apelo: “Nós estamos aqui por você. Por favor, fique em casa por nós e pelos nossos!”. O objetivo seria conscientizar as pessoas da importância do confinamento e evitar a sobrecarga das unidades de saúde, o que impactaria diretamente nos profissionais.

O Decreto da prefeitura de Mutuípe, diz que os órgãos da Administração Pública Municipal direta e indireta deverão adotar as medidas para prevenção e controle da transmissão do corona vírus (COVID-19) e possíveis mutações em conformidade com as orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

Vale Mais Notícias

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share