A Prefeitura de Mutuípe deu posse aos 129 novos servidores aprovados em concurso público. A cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira (30), no plenário Osvaldo Andrade do Nascimento, na Câmara de Vereadores.
A posse dos classificados aconteceu após um intenso processo judicial. Em julho de 2024, o Ministério Público recebeu denúncias de supostas irregularidades, e um pedido foi feito à justiça para que suspendesse o certame. O juiz Matheus Martins Moitinho acatou o pedido.
A prefeitura recorreu em agosto e, em 19 de dezembro, a desembargadora Marielza Brandão Franco, do Tribunal de Justiça da Bahia, derrubou a decisão em primeiro grau.
No dia seguinte, a prefeitura iniciou as convocações, realizando mais duas nos dias subsequentes.
O prefeito eleito João Carlos Cardoso Reuedys da Silva (PT) apresentou um pedido de liminar para suspender as convocações, alegando o índice limite de pessoal da prefeitura, que beira os 54%, limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A justiça acatou.
Na sexta-feira (27), a desembargadora Marielza Brandão Franco voltou a derrubar a decisão de primeiro grau, e a prefeitura realizou a nomeação no dia seguinte.
O ato de posse na manhã de hoje contou com a presença do prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, do Progressistas, vereadores em mandato e eleitos, secretários e membros da comunidade, além da comissão organizadora