O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), afirmou, nesta segunda-feira (22), que pode se candidatar a deputado nas eleições de 2026. Pinheiro, que conclui seu segundo mandato no final deste ano, deve ficar os próximos dois à disposição do partido construindo uma possível candidatura para deputado.
“Meu nome está pelo partido para uma disputa de deputado, a gente ainda está decidindo o formato. Tem essa possibilidade. O desafio foi lançado pelo partido e a gente está assumindo essa tarefa um pouco mais a frente”, disse em participação no Programa do Valente desta segunda-feira.
Além de temas futuros, o presente também foi tratado durante a conversa. O prefeito foi convidado a avaliar seu segundo mandato. Para ele, o segundo mandato foi ainda mais produtivo que o primeiro.
“O segundo mandato tem sido ainda mais realizador que o primeiro. Conseguimos criar uma base e criar muita coisa. O segredo de manter um bom governo e um segundo mandato bom é seguir o que a população, junto com o gestor, aprovou nas urnas”, avaliou o gestor.
Com a saída de Pinheiro, um possível nome para concorrer à prefeitura é Getúlio Sampaio (PT), atual vice-prefeito.
Ao ser questionado, Sampaio fez questão de afirmar que o grupo ainda não bateu o martelo em relação a este tema, mas que ele está à disposição para uma eventual candidatura. “O grupo está conversando. Nós temos conversado com todos que participam do grupo para ver quem é o melhor candidato (…) Independente do candidato, sendo Getúlio ou outro, terá o apoio de Getúlio, de Júlio. Nós não podemos aqui querer impor o nome de alguém. A decisão tem que sair naturalmente do grupo”.
Fonte: Blog do Valente