Posse e eleição da mesa diretora da câmara de Mutuípe acontecerá dia (1º), Junior Cardoso deverá ser eleito presidente

Foto: Divulgação

A cerimônia de posse dos vereadores eleitos em Mutuípe está marcada para a próxima quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, às 8h da manhã, em sessão solene no Plenário da Câmara Municipal, Osvaldo Andrade do Nascimento. Na ocasião, também será realizada a posse do prefeito e do vice-prefeito eleitos, seguidos pela eleição da nova Mesa Diretora, programada para ocorrer uma hora após a solenidade inicial.

A expectativa é que Jesulino Santos Júnior, conhecido como Júnior Cardoso, seja eleito presidente da Mesa Diretora. Embora ainda não haja informações confirmadas sobre a composição da chapa, estima-se que ele contará com o apoio dos vereadores Daniel do Caminhão, Mateus de Dididu, Irmã Neide, Professor Ruan, Tarcísio e Flávio Sampaio.

Segundo o edital n° 14/2024, publicado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mutuípe, a solenidade segue os dispositivos previstos na Lei Orgânica do Município (Art. 25, § 2º) e no Regimento Interno (Art. 4º, §§ 1º ao 7º). O documento convoca os vereadores eleitos em 6 de outubro de 2024, bem como o prefeito e o vice-prefeito, para a posse oficial referente ao quadriênio 2025-2028.

Detalhes da Eleição da Mesa Diretora

A eleição para a Mesa Diretora e para as Comissões Permanentes, referentes ao biênio 2025/2026, será realizada de forma nominal, aberta e direta. A votação ocorrerá em sessão solene sob a presidência do vereador que tenha ocupado cargo na Mesa mais recentemente ou, na ausência dessa condição, do mais votado entre os presentes.

O procedimento será conduzido com chamada nominal, lida pelo secretário “ad hoc”. A chapa vencedora será aquela que obtiver a maioria absoluta dos votos dos membros da Câmara.

Mídia Bahia

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share