O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (3) se reuniu na manhã desta segunda-feira (3) com os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Hugo Motta e Davi Alcolumbre, respectivamente. Durante o encontro, ambos expressaram a intenção de trabalhar de forma colaborativa com o Governo Federal e apoiar a aprovação dos projetos de interesse do Executivo.
Lula, por sua vez, reafirmou sua boa relação com os dois líderes e garantiu que o Governo não enviará projetos sem antes estabelecer um diálogo prévio com as Presidências das casas legislativas e com as lideranças partidárias. “Todos os projetos [que o Governo enviar] serão de interesse do povo”, afirmou o presidente, mencionando o trabalho conjunto como uma forma de fortalecer a democracia brasileira ao final de seu mandato.
Davi Alcolumbre enfatizou a disposição do Senado em cooperar com o Executivo, ressaltando que já existe uma “relação profícua, produtiva e colaborativa” entre o Senado e o Governo. O senador também elogiou a capacidade de liderança de Lula, afirmando que o Poder Legislativo deve se concentrar no cumprimento das obrigações e evitar crises desnecessárias.
Na mesma linha, Hugo Motta, presidente da Câmara, se comprometeu a manter uma postura de cooperação. “Estou 100% à disposição”, afirmou, sinalizando uma relação de trabalho conjunto com o Executivo para o avanço das pautas legislativas.
Bahia.ba