Mutuípe faz implantação da coleta seletiva

Foto: Reprodução

A prefeitura de Mutuípe implantou a coleta seletiva, nessa segunda-feira (2). Antes de viajar para Brasília, o prefeito Digão, recepcionou os representantes da cooperativa que ficará responsável pelo serviço no município.

O gestor destacou a preservação ao meio ambiente, bem como a geração de emprego e renda com a implantação do projeto. “Momento muito importante, momento em que a gente olha a nossa cidade, como uma cidade sustentável, buscando sempre melhorar o meio ambiente, com a coleta seletiva de lixo, consequentemente, a gente vai diminuir o impacto ambiental no aterro sanitário, em curto prazo, a gente vai encerrar o lixão, porque o que a gente vai aproveitar aqui, vai ser vendido pela cooperativa, e esse recurso retorna ao município, o que sobrar de lixo a gente vai mandar a um aterro sanitário em Santo Antônio de Jesus.” Disse o prefeito.

Já o diretor da UNIECO ressaltou a diminuição de impactos ambientais e a proteção aos cooperados, “Mutuípe é cortado por um rio, “a gente precisa se lembrar onde Mutuípe está localizado, a gente tem um rio que corta a cidade, de extrema importância para o município, e que hoje é contaminado por diversos anos de colocação de lixo de forma inadequada, então o projeto de coleta seletiva, vem tanto para preservação ambiental, não permitindo que esse lixo vá para local inapropriado, como também para fazer consciência ambiental quanto a população com relação do destino correto dos resíduos, e um resgate social de pessoas de baixa renda, que estão inseridas e que vão fazer parte do projeto.” Disse Reinan Brito.

Um ecoponto foi instalado nas proximidades da Central de Abastecimento.

As lixeiras começaram a ser direcionadas as ruas da cidade no período da tarde .

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share