A política em Mutuípe começa a tomar contornos lamentáveis. Embora seja saudável a troca de opiniões em conversas nas esquinas, nas portas de bares e em grupos de WhatsApp, onde cada um defende um candidato, ofensas, ameaças, desrespeitos e xingamentos eliminam qualquer possibilidade de diálogo programático e republicano, tirando o brilho da festa da democracia.
Nesta quarta-feira (289), uma eleitora, Pamella Costa, e um candidato a vereador de Mutuípe, William Elesbão, se desentenderam em uma rede social. Ao que tudo indica, a conversa ocorreu por meio do aplicativo Instagram. Uma imagem compartilhada pela eleitora aponta para uma suposta ameaça e xingamentos.
O caso já foi levado à delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado. Agora, caberá ao delegado Dr. André Piedade investigar os fatos e encaminhá-los ao Ministério Público, para que concilie com os envolvidos.
O que disse Elesbão numa rede social
“TUDO VAI VALER A PΕΝΑ! Amigos e amigas, me coloquei a disposição para representar a população de Mutuípe e tem sido muito importante encontrar pessoas, interagir, o contato com as riquezas locais, o carinho com que me recepcionam tem sido motivo de muita emoção. Infelizmente tem pessoas que buscam destinar parte do seu tempo para se comportarem como INSETOS diante da LUZ. Sejamos LUZ meus amigos e amigas e sigamos firme por que aqueles que querem apagar a LUZ encontrarão dificuldade. A LUZ continuará brilhando e as providências para isso já estão sendo tomadas. Sigamos firmes, sem perder o foco que a vitória é NOSSA! Willian Elesbão”
Em contato telefônico o candidato disse que de fato se desentendeu com a eleitora, porém, segundo ele, anteriormente havia sido xingado por ela. “Eu estava na zona rural e quando cheguei na cidade ela havia me mandado mensagem de chamando de “flopado”.
William diz ter prints de outras partes da conversa e que já tomou providência jurídicas. As novas imagens levam a acreditar que o desentendimento se iniciou devido a outra situação.
Fonte: Mídia Bahia