Após reclamar sobre a moradia no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem se mostrado satisfeito com a comida servida durante as viagens internacionais e disse que já pediu ao Itamaraty uma atenção especial para melhorar o serviço.
Recentemente, Lula viajou para a França, onde encontrou Emmanuel Macron e Sergio Mattarella, da Itália e disse que não “comeu bem”, pois a comida não era “essas coisas”. “Duas comidas de palácio que… sabe, não é essas coisas?”, disse.
Segundo informações do Uol, o presidente teria dito que a regra é comida pouca e servida em forma de aperitivos. “Um feijãozinho com arroz, um ovinho frito e um bife acebolado vale qualquer preço do mundo”, afirmou.
Na manhã desta terça-feira (27), durante a terceira edição de sua live semanal, o petista ainda disse que o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, “não tem nada de casa”.
“Não tem nada. Em casa é tudo pequeno, tudo aconchegante, em casa até o banheiro é perto do quarto. Aqui é tudo muito longe. Aqui pra você comer você anda quase 200 metros. Para tomar café você anda mais 200 metros. Para ir no banheiro, anda 40 metros. É tudo mais difícil, não tem nada de casa”, afirmou Lula.
Ainda na live, o presidente disse ainda que tem se queixado para a primeira-dama, Janja da Silva, que está com saudade de casa, em São Paulo, e da família. “Estou precisando ir em casa, inclusive. Acho que, na próxima semana, eu devo ir para casa”, declarou.
BNews