Lula diz que Brasil vai ajudar na repatriação de cidadãos dos Países vizinhos

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (24), que tem conversado sobre ajudar a repatriar cidadãos de países vizinhos da América do Sul com o Comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno.

“Falei pro Damasceno: se ao terminar de recrutar os brasileiros, tiver homens e mulheres da América Latina, da América do Sul, que não tenham condições de voltar ao nosso continente, a gente vai prestar solidariedade e a gente vai também trazer essa gente. Esse é o papel do Brasil no mundo”, disse Lula, durante a live semanal “Conversa com o Presidente”.

O mandatário também reforçou o compromisso em resgatar todos os brasileiros que estão na zona de conflito e solicitaram auxílio do governo federal para retornar ao Brasil. 

“Qualquer brasileiro que estiver dentro da área de guerra, que precisar voltar para o Brasil, nós não mediremos esforços, iremos buscar. Eu não quero saber de que partido essas pessoas são, de que religião, a que time as pessoas torcem, não quero saber pra quem as pessoas votaram, eu quero saber que são brasileiros e brasileiras que estão querendo voltar para o Brasil”, concluiu.

Metro 1

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share