Estados Unidos, Canadá e 14 países da União Europeia expulsam diplomatas russos

Foto: Divulgação

Estados Unidos, Canadá e 14 países da União Europeia informaram nesta segunda-feira (26) que vão expulsar mais de cem diplomatas russos, em uma resposta ao suposto envolvimento da Rússia no envenenamento do ex-espião Sergei Skripal e sua filha Yulia em Salisbury, na Inglaterra, no começo de março.

O prazo para os representantes russos deixarem os países é de uma semana. O governo americano também anunciou que vai fechar o consulado russo em Seattle. O Ministério do Exterior da Rússia classificou o movimento como um “gesto provocador” e prometeu responder de maneira equivalente nos próximos dias. Os governos de Alemanha, França, Polônia e Canadá mandarão embora quatro representantes russos, enquanto serão 60 a deixar os EUA.

A Lituânia expulsará três diplomatas e proibirá a entrada de 44 cidadãos russos no país. Já 13 deixarão a Ucrânia. Itália, Holanda e Dinamarca expulsarão dois diplomatas, cada; República Tcheca, três; Estônia, Finlândia e Romênia, um cada. A Croácia vai declarar persona non grata um diplomata russo no país. (Bahia.Ba)

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share