Contas da Câmara de Vereadores de Mutuípe ano 2022 são aprovadas pelo TCM

Foto: Reprodução Instagram

Durante as sessões desta quarta-feira (26/06), os conselheiros das 1ª e 2ª Câmaras de julgamento do Tribunal de Contas dos Municípios consideraram regulares as contas de mais 13 câmaras de vereadores de municípios baianos, todas referentes ao exercício de 2022.

Foram consideradas regulares com ressalvas, pelos conselheiros da 2ª Câmara julgadora, no turno da manhã, as contas das câmaras dos municípios de Filadélfia; de Cícero Dantas; de Fátima; de São José do Jacuípe; de São Sebastião do Passé; e de Érico Cardoso.

Já as contas da Câmara de Santa Bárbara, foram consideradas regulares na íntegra, sem a indicação de ressalvas.

No turno da tarde, os conselheiros da 1ª Câmara julgadora consideraram regulares – sem ressalvas – as contas das câmaras de Gavião; de Itaberaba ; e de Palmas de Monte Alto.

Já no caso das contas das câmaras de Barrocas; de Cardeal da Silva; e de Mutuípe, em que o gestor responsável é Edvaldo Santos ( Didi Mocó); foram consideradas regulares com ressalvas.

Pela pouca relevância das ressalvas, os conselheiros relatores não imputaram multas aos gestores destas contas.

Nas redes sociais o Vereador Didi Mocó celebrou a aprovação:

Comemorar aprovação de contas de minha gestão pelo TCM.
Na legislatura 2021/2022, pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). “Passei por esta Casa como presidente em 2021/2022 e deixamos um legado positivo. A aprovação das contas é prova da lisura de uma gestão transparente aqui na Casa do Povo”.

Destacando que as contas de 2021 já haviam sido aprovadas e agora o TCM honrou a Casa aprovando as contas de 2022. “Quero agradecer a cada um dos meus pares. Agradecer ao meu Controlador Geral Fábio Queiroz por tanto esmero e responsabilidade com o dinheiro público, a servidora Neide Barreto, a Dona Marineide Cruz e sua experiência de mais se 40 anos no legislativo, ao dedicado e competente Ícaro Têtê sempre mantendo sua postura, ao meu Jurídico na pessoa do Dr. Sérgio Pedreira, Anderson Cardoso, Paulo Santana e Fabrício Rocha, ao setor contábil na pessoa do senhor Ricardo Machado e toda sua equipe.

O trabalho da última gestão pavimentou um caminho importante para a transparência da Câmara Municipal, destacando a maior nota da história da Casa em relação à transparência.

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share