
Os vereadores da cidade de Mutuípe, estiveram reunidos na noite dessa quarta-feira 12/02, para realizar a primeira sessão ordinária e a segunda sessão extraordinária do ano de 2025.
A sessão ordinária foi uma das mais longas da história, foram 39 indicações lidas, 3 moções de pesar aprovadas, uma moção de aplausos aprovada, duas moções de aplausos rejeitadas e um requerimento aprovado. O expediente completamente preenchido com a inscrição de oradores.
Todos os parlamentares fizeram uso da tribuna, para falar de suas matérias, prestar conta dos seus respectivos mandatos e discutir as demandas apresentadas pela população. A tribuna livre que direcionada à população, foi usada por Welida Carine, tratando das demandas da área e saúde e ação social.
Ao final da sessão ordinária os vereadores aprovaram a realização da sessão extraordinária por volta das 21 horas.
Na Sessão Extraordinária dois projetos do poder executivo foram discutidos e aprovados por unanimidade, sendo eles: PROJETO DE LEI Nº 001/2025, DE 06 DE FEVEREIRO DE 2025, de autoria do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, no qual“Dispõe sobre o reajuste dos vencimentos do magistério público de Mutuípe/BA.”; e o PROJETO DE LEI Nº 002/2025, DE 06 DE FEVEREIRO DE 2025, de autoria do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, no qual“Dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos do município de Mutuípe/BA”.
Participaram das duas sessões por convite do Presidente da Câmara, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Rafael Rocha e o Assessor Jurídico da Câmara Fabricio Ribeiro.