O ex-governador da Bahia e prefeito de Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, Nilo Coelho (União), se desligou oficialmente do cargo. O comunicado foi tornado público nesta sexta-feira (10).
O ex-governador, de 80 anos, disse que a decisão foi tomada por “uma profunda reflexão” sobre o que seria bom para continuar a servir o município. “Quero deixar claro que se trata de um novo capítulo nesta história de amor. Pretendo buscar novas formas de contribuir para o bem-estar e progresso de minha terra”, disse o agora ex-gestor Nilo Coelho.
Nilo Coelho foi eleito quatro vezes prefeito de Guanambi, sendo a primeira em 1982. Com ascensão regional, Nilo Coelho integrou a chapa vitoriosa de Waldir Pires ao governo da Bahia em 1986, como vice-governador.
Com a renúncia de Waldir em 1989, que formava chapa à presidência com Ulysses Guimarães, Nilo Coelho se tornou governador da Bahia. Segundo o gestor, em um ano e dez meses de mandato chegou a construir um volume de estradas para a integração de todo o estado. Ele também foi deputado federal.
“Quero expressar meu mais profundo agradecimento por todo o apoio, confiança e oportunidade de servir à minha amada Guanambi e a Bahia. Tenho imenso orgulho de tudo que conquistamos juntos. Cada desafio enfrentado e cada vitória alcançada foi fruto de um esforço coletivo. Estejam certos de que permaneço comprometido com as causas que defendemos juntos”, finalizou.
Bahia Notícias