Aos 29 anos, João Carlos toma posse como prefeito de Mutuípe

João Carlos Rauedys Cardoso da Silva, conhecido como João Carlos, assumiu a Prefeitura de Mutuípe no dia 1º de janeiro de 2025, para o mandato que se estenderá até 2028. O jovem político, de 29 anos, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e foi eleito com 7.170 votos nas eleições realizadas em 6 de outubro de 2024.

João Carlos possui ensino superior completo, é agricultor e tem uma forte ligação política e familiar com a cidade. Ele é filho do ex-prefeito Luís Carlos Cardoso da Silva, conhecido como Carlinhos, e nasceu em Santo Antônio de Jesus. Durante sua campanha, contou com o apoio de figuras importantes do PT, como o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em setembro de 2024, João Carlos deu um passo estratégico ao atrair o apoio do ex-prefeito Gilberto dos Santos Rocha (Béu) e de seu filho Ricardo, que era pré-candidato à prefeitura, mas desistiu para apoiar João. Esse movimento marcou o fim de duas décadas de rivalidades políticas entre as famílias.

João Carlos venceu o candidato Justiniano Faustino dos Santos (Amigo), que recebeu 6.840 votos e era apoiado pelo então prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, encerrando assim um ciclo de oito anos de liderança desse grupo político em Mutuípe.

João Carlos representou a coligação Mutuípe Avançar, composta pelos partidos SOLIDARIEDADEFederação Brasil da Esperança (FE BRASIL) (PT/PC do B/PV) e PS. Seu vice-prefeito é Hugo Sacramento Leonardo Lopes, conhecido como Hugo da Farmácia, filiado ao PSB.

Midia Bahia

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share