Prefeitura de Mutuípe desobriga uso de máscara em ambientes abertos e fechados, mas tem exceções

Foto: Vale Mais Notícias

A prefeitura de Mutuípe editou decreto de medidas de enfrentamento a pandemia de novo coronavírus, no âmbito do município. A partir deste sábado (9), não é mais obrigatório uso de máscara em ambientes abertos e fechados, com algumas exceções.

“Fica facultado o uso de máscaras em lugares ao ar livre e nos ambientes fechados, respeitando o distanciamento social adequado e os protocolos sanitários estabelecidos

O poder público manteve a obrigatoriedade do equipamento em transporte coletivo, tais como ônibus escolares, ônibus intermunicipal e veículos de transporte alternativo. Hospitais e demais unidades de saúde, públicas ou privadas, tais como: Clínicas e Unidades de Saúde da Família. Pessoas que esteja com teste positivo para covid ou com sintomas gripais.

No último inciso do parágrafo primeiro, a prefeitura também recomendou: indivíduos idosos, imunossuprimidos e gestantes, ainda que em dia em relação ao esquema vacinal, mantenham o uso de máscaras.”

Para a tomada da decisão, o prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, considerou: o monitoramento dos indicadores – número de óbitos, taxa de ocupação de leitos de UTI e número de casos ativos – divulgados diariamente nos boletins epidemiológicos e o decreto estadual nº 21.295, de 02 de abril de 2022.

Mídia Bahia

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share