A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Finanças, participou na manhã de ontem (16), de uma reunião com representantes da Desenbahia. O encontro teve como principal objetivo, dialogar sobre o crédito emergencial, que os comerciantes locais estão pleiteando.
Em contato com o site Vale Mais Notícias, o Secretário Carlos Eduardo, disse que Mutuípe enviou três lotes, um total de 100 propostas e faz quase um mês que o primeiro lote foi enviado. Diante disso e da expectativa dos comerciantes foi necessário a busca por informações.
O Secretário informou, que de acordo com os representantes da Desenbahia, as primeiras propostas que saíram foram exatamente no início, com o tempo a quantidade de solicitações aumentaram e para evitar erros foi preciso olhar de forma mais criteriosa.
O Secretário lembrou da visita do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, na cidade de Mutuípe, onde iniciou na segunda-feira (14), as visitas aos solicitantes do crédito emergencial do Desenbahia. Essas visitas foi um pedido do próprio Governador, para inspecionar as áreas atingidas com objetivo de criar um relatório para ser encaminhado ao Desenbahia.
Finalizado, Carlos Eduardo, garantiu que a Prefeitura através da pasta que ele ocupa, tem total interesse em ajudar os comerciantes e que aguardará mais alguns dias para que após o relatório do Corpo de Bombeiros for analisado e chegar na Desenbahia, os comerciantes locais possam receber boas notícias.
Além do Secretário Municipal de Finanças, participaram da reunião o Presidente da Desenbahia Paulo Costa, Diretor Marko Svec e o prestador de serviço da Prefeitura de Mutuípe Ramon.