A prefeitura de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, vai proibir a entrada de turistas na cidade no período das festas juninas para evitar aglomerações. Um dos destinos mais procurados no estado durante as festividades de São João, o município está com 100% de ocupação dos leitos de tratamento intensivo (UTIs) destinados a pacientes com Covid-19.
De acordo com a gestão municipal, “só será permitida a entrada de pessoas no município para quem comprovar ser residente, mediante apresentação do comprovante de residência”.
Além disso, desde a sexta-feira (18), o toque de recolher foi antecipado para as 20h até às 5h acompanhando o decreto estadual.
A prefeitura também determinou a proibição da entrada de veículos de passeios, excursões e fretamentos, entre os dias 18 e 29 de junho.
Como vem sendo feito em outros municípios, Cachoeira também restringiu o acendimento de fogueiras, o uso de fogos de artifício e a guerra de espadas.
Já a venda de bebidas alcoólicas fica vedada das 18h do dia 18 de junho até 5h de 21 junho e das 18h de 23 de junho até 5h de 28 de junho. A comercialização de licores será permitida apenas nos centros de distribuição, sendo proibido o consumo no local.
BNews