Uma suspeita de bomba em um shopping de Salvador foi descartada. De acordo com o capitão comandante da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE),
Érico de Carvalho, o que houve foi apenas um alarme falso. “Objetos abandonados são comumente encontrados. Mas o alarme falso foi o que provocou essa ameaça”, declarou durante uma entrevista ao programa Balanço Geral na tarde desta segunda-feira (7).
De acordo com o capitão, a polícia recebeu uma ligação de que havia uma mala em uma escadaria do Shopping da Bahia, no bairro do Caminho das Árvores. Em seguida, mais uma ligação acionou os agentes para um outro local do centro de compras: o banheiro, onde supostamente havia uma mochila. Após a chegada dos agentes, que contaram com equipamento de raio x e roupas anti-bomba, foi constatado que era apenas um alarme falso. A ação durou menos de duas horas. “É bom que saibam que a Bahia está equipada para solucionar qualquer problema. A gente tem todo um trâmite. Foi um tempo até rápido. Graças a Deus não foi explodido”, acrescentou o capitão.
Os objetos
Foram encontradas uma mala de rodinhas e uma mochila de costas. Os dois objetos estavam vazios. A mala foi encontrada na escada que divide o primeiro e o segundo pisos do Shopping da Bahia. A mochila foi deixada no banheiro do primeiro piso.
Trote
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que vai investigar os responsáveis pelos objetos vazios deixados no estabelecimento e vai analisar as imagens das câmeras do centro comercial, na tentativa também de relacionar com uma ligação realizada na manhã desta segunda para o 190. Na chamada, um homem afirmou ter abandonado uma bomba no estabelecimento.
metro1