O presidente do PL na Bahia, ex-ministro João Roma, voltou a afirmar nesta quinta-feira (16), durante a Lavagem do Bonfim, que é pré-candidato ao governo do estado nas eleições de 2026. Ao bahia.ba, ele disse sua movimentação política não é espelhada na do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).
“Sou pré-candidato a governador da Bahia, tenho uma programação de uma agenda regional para conversar com as pessoas e fazer com que a Bahia não fique para trás e sofrendo com as mazelas”, declarou. “Minha movimentação não é espelhada na decisão do ex-prefeito ACM Neto. Estamos em um ano preparatório, vamos nos movimentar para que clareando o cenário no Brasil, vejamos como aglutinar forças. Precisamos de pensamentos em sintonia com a população”, completou.
Saída de Raíssa do PL
Sobre uma possível saída de Dra. Raíssa do PL para ser candidata ao governo da Bahia em 2026, Roma disse que a legenda é “absolutamente liberal” e que ela tem direito de seguir seu caminho. “Dra. Raíssa é um nome qualificado, o PL é um partido liberal. Se ela achar por bem seguir seu caminho, Deus a abençõe, que ela siga seu caminho. Não vamos prender ninguém”, afirmou o presidente estadual do partido.
Bahia.Ba