Em entrevista para a Globo News, o ex-governador e candidato à eleições presidencials, Ciro Gomes (PDT) afirmou que dificilmente vai disputar uma eleição novamente. Nas eleições gerais de 2022, o político ficou com um total de 3% dos votos válidos, seu pior número ao cargo de presidente.
“Eu sou político, mas eu perdi um pouco a crença na linguagem eleitoral brasileira. O que me causou constrangimento e me fez perder a crença da minha vontade de disputar minhas ideias eleitoralmente são as minhas mediações. Como eu vou explicar pro povão se não tiver um conjunto de pessoas equipadas pelo privilégio de serem artistas, intelectuais, cientistas, líderes estudantis, lideranças sindicais… E por regra, essa gente toda está batendo palma para a destruição do meu país, para o apodrecimento da República”, afirmou.
Durante a entrevista, Ciro ainda ressaltou acreditar que a “República está apodrecendo”. O político afirmou que contribui na militância e que se sente renovado com o novo governo em relação ao anterior. “Mas se nós ficarmos amarrados a essa referência trágica do passado, nós não vamos perceber corretamente o tamanho do problema que o Brasil tem por resolver. Essa é minha grande frustração”, completou.
Metro 1