Após quase 7 anos, Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão deixa o MDB – Movimento Democrático Brasileiro. A carta de desfiliação será entregue nesta quarta-feira (12), ao presidente de hora do partido, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, o presidente da sigla Alex Futuca também deve ser visitado.
Em entrevista à Vale FM, Digão agradeceu a Lúcio a ajuda enquanto ele foi deputado pelo partido, “(…) agradeço por ter nos ajudado muitos, o próprio Lúcio Vieira Lima, que é presidente de honra do partido aqui na Bahia, nos ajudou muito enquanto deputado, colocou mais de R$ 10 milhões em emendas em dois anos, então nos ajudou muito, a prova disse é que a gente também o-apoiou enquanto deputado, infelizmente ele não se elegeu, mas Mutuípe deu uma proporção de votos, uma das maiores votações que Lúcio Teve aqui na Bahia. ” Disse o prefeito de Mutuípe.
“Infelizmente agora chegou ao fim do ciclo, a gente está pesando sempre na nossa cidade, no futuro político do nosso grupo e ai vamos estar pensando em qual partido nós vamos estar.” Concluiu Digão sobre o MDB.
“Nós temos recebido alguns convites de partidos, inclusive nós recebemos o convite do deputado Dal para ingressar no União Brasil, recebemos o convite do Progressistas, que é o partido do deputado Mário Negromonte Jr., o próprio ACM Neto já nos fez o convite para ir ao União Brasil, ou até outros partidos que participam da base da oposição ao governo do estado, então assim, estamos ainda dialogando, pensando, conversando com a nossa base, nós temos uma base muito unida em Mutuípe, a gente tem ouvido bastante a gente precisa, unidos, tomar essa decisão de qual partido nós vamos estar” Disse o prefeito com relação ao futuro.
Digão deve se filiar em União Brasil, apesar de não confirmar isso na entrevista, a proximidade com ACM Neto, de quem foi coordenador regional no Vale do Jiquiriçá nas eleições 2022, e a aliança com o deputado Dal, reforçam essa possibilidade.
O candidato apoiado pelo prefeito em 2024 também deverá estar filiado ao UB.
Midia Bahia