Ter um chip da TIM em Mutuípe tornou-se motivo de insatisfação há vários meses, nestes últimos dias, ninguém consegue sequer, fazer ligação.
Antes mesmo da migração, da extinta Oi, os problemas já eram recorrentes.
Na tarde desta terça-feira (28), um leitor do Mídia Bahia encaminhou a seguinte mensagem a redação:
“O brasileiro é um povo acostumado a não reclamar, e ficando prejudicado, talvez por não acreditar muito na justiça, mas a Tim aqui em Mutuípe está difícil. Vamos ver se fazemos uma campanha pra todo mundo tá entrando no site da ANATEL ou ligando pra lá pra reclamar.
Eles monitoram o índice de reclamações por região e estabelece que se um número x for alcançado a operadora sofre sansões e fica inclusive proibida de vender Chips com aquele DDD” Disse ele.
Em mais uma mensagem disse: “Vamos tentar melhorar o investimento da Tim aqui. Senão eles vão apenas continuar usando a mesma estrutura péssima que a Oi deixou. Pagamos um plano de dados caro e a internet funciona a hora que quer”. Finalizou o denunciante.
Os aparelhos celulares identificam o sinal da operadora, porém “somente chamada de emergência.” funciona.
A operadora até o momento não se manifestou, esclarecendo o que ocorreu.
Como consumidor, você tem o direito de registrar, junto à Anatel, reclamações contra as operadoras de telecomunicações quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações.
Atenção: antes de registrar a reclamação, você deve apresentá-la à prestadora. Caso esse primeiro contato não resolva o problema, fale com a ouvidoria da operadora. Clique aqui.
Mídia Bahia