Uma barraca móvel, foi removida da avenida Beira Rio, no Centro de Mutuípe, na tarde desta terça-feira (8). O comércio de churros, chegou a cidade durante a Mutuípe Folia, realizada na segunda semana de outubro e não mais deixou o município.
Com o auxílio da Polícia Militar, o equipamento foi retirado e levado por um trator, para a Delegacia Territorial. Em contato com o comando da 4ª Companhia, o capitão Alex Lima declarou que foi necessário conduzir a DEPOL, pois houve ameaças aos policiais e também aos servidores da prefeitura.
O secretário de administração Flávio Sampaio, disse a equipe do Mídia Bahia, que os responsáveis pelo estabelecimento foram notificados logo após a micareta, pois eles estavam em via pública nas praça Góes Calmon, houve a mudança para as proximidades da rodoviária, devido a uma informação de que o veículo que eles usavam, teria quebrado, foi solicitado pelos donos, um prazo e a prefeitura estabeleceu dez dias, na segunda notificação, foi solicitado mais tempo, novamente foi fornecido 10 dias, com a insistência em permanecer o poder público decidiu agir.
Ainda de acordo com o secretário, não seria justo permitir que a barraca continuasse, sendo que diversos mutuipenses pedem à prefeitura para colocar praticáveis nas ruas e não conseguem autorização.
Segundo a prefeitura a barraca não possuía alvará de funcionamento e seus proprietário são oriundos de outra região.
Mídia Bahia