WhatsApp passa a contar com ferramenta que destrói imagens

naom_58935ff9d38cf

Nessa quarta-feira (23), o Facebook liberou no WhatsApp a ferramenta que destrói imagens compartilhadas com amigos depois de 24 horas. O app de bate-papo é o mais usado pelos brasileiros.

 Criada pelo Snapchat, a ferramenta já havia sido utilizada por Mark Zuckerberg em outros serviços, a exemplo do Instagram, onde as imagens que somem depois de 24 horas ganharam o nome de Stories e já são usadas por 150 milhões de usuários todos os dias.O número está um pouco abaixo da audiência alcançada pelo seu concorrente Snapchat, que detém 158 milhões de pessoas.

Mas, de acordo com profissionais ouvidos pelo portal G1, a chegada do recurso, até então um trunfo do Snapchat, ao WhatsApp e aos seus mais de 1 bilhão de usuários amplifica o alcance da ferramenta.

Isso também pode virar um tiro no pé, já que outro atrativo das fotos que somem é que a espontaneidade do que é retratado. Fica difícil, no entanto, se sentir à vontade em publicar o Status de uma festa em um aplicativo usado cada vez mais para contatos profissionais.

As configurações de privacidade do Status podem ajudar a resolver esse problema, pois permitem filtrar quem poderá ou não ver conteúdos publicados como Status. O Snapchat também possui essa opção, com o adicional de também limitar a publicação apenas a amigos. Também não há no app do Facebook a possibilidade de modificar rostos.

 

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share