Vitória lidera por pouco o time ideal da dupla BaVi nesse início de temporada

Foto: divulgação

O início de temporada de Bahia e Vitória pode não ter sido o mais animador. Apesar disso, os torcedores ainda confiam que os novos nomes e os remanescentes do ano passado podem fazer uma temporada melhor. Para as torcidas já entrarem no clima de BaVi, a editoria de esportes do Varela Notícias resolveu escalar qual seria o time titular se os dois times se juntassem.

Lembrando que as duas equipes praticamente jogam quase as mesmas competições. Elas vão se enfrentar no Campeonato Baiano e no Campeonato Brasileiro Série A, além de terem a possibilidade de se cruzar na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. A única diferença é que o Tricolor vai disputar a Copa Sul-Americana.

Nessa comparação, o Varela Notícias resolveu colocar as equipes que começaram o jogo pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Nesses jogos, o Vitória venceu o Globo-RN pelo placar de 2 a 1, fora de casa, e o Bahia perdeu para o Botafogo-PB, em casa, por 1 a 0.

Confira a lista dos confrontos entre os jogadores da dupla BaVi:

Fernando Miguel ou Douglas (1 a 0 Bahia)

Apesar de Fernando Miguel ser um bom goleiro e o torcedor do Vitória poder se sentir seguro com ele, o Campeonato Brasileiro de 2017 de Douglas pelo Avaí foi acima da média e ele conseguiu ser um dos destaques da competição mesmo com o time dele sendo rebaixado.

Lucas ou João Pedro (1 a 1)

João Pedro é uma das principais promessas do Palmeiras e fez um ótimo, mas Lucas é um jogador mais consolidado no futebol brasileiro. Ele foi titular em times como Botafogo, Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense. O atleta de 29 anos chegou a ser convocado para o time principal da Seleção Brasileira.

Kanu ou Tiago (2 a 1 Bahia)

Apesar de Kanu ter uma certa identificação e ter dado certo nas passagens que teve pelo Vitória, Tiago, mesmo com o início de 2018 ruim, mostrou mais qualidade e liderança no Bahia. Não à toa que ele é o capitão do Tricolor baiano e uma das referências da torcida.

Wallace ou Lucas Fonseca (2 a 2)

Lucas Fonseca foi um dos jogadores mais seguros do Bahia em 2017 e formou uma ótima dupla de zaga com Tiago, porém Wallace foi um dos grandes responsáveis pela melhora defensiva do Leão e é um jogador que tem uma carreira mais consolidada. Ele teve passagens por Corinthians, Flamengo e Grêmio, além de ter sido titular na campanha que levou o time baiano na final da Copa do Brasil de 2010.

Bryan ou Léo (3 a 2 Bahia)

Léo é um jogador que mostrou mais futebol na sua jovem carreira. Ele apareceu bem no Fluminense em 2015 e na Série B pelo Londrina em 2016. Apesar de ainda ser muito jovem, apenas 21 anos, mostrou mais qualidades que Bryan.

Uillian Correia ou Edson (3 a 3)

Nesse caso não é tão difícil  de decidir quem é o melhor. Apesar de ser um bom marcador e ter feito um bom ano de 2017 pelo Bahia, Edson não tem a qualidade de chegar na área e fazer gols de Uillian Correia. Além disso, o volante do Vitória tem um ótimo chute de fora da área e tem um passe melhor qualificado que o meio-campista do Bahia.

Fillipe Souto ou Nilton (4 a 3 Bahia)

Fillipe Souto mostrou que sabe trabalhar bem a bola com a sua perna esquerda e tem sido um jogador útil para o Vitória, porém ele não teve a carreira tão boa como a de Nilton. Nilton foi titular em times como Corinthians, Vasco e Cruzeiro. Sendo que ele participou de maneira ativa do bi-campeonato do time mineiro nos anos de 2013 e 2014.

Yago ou Zé Rafael (5 a 3 Bahia)

Yago é um bom jogador e um dos mais regulares do Vitória desde que chegou na Toca, porém Zé Rafael é diferenciado. A sua velocidade, os seus dribles e a facilidade de recomposição colocaram ele entre os destaques do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael chegou a ser pretendido por clubes como Cruzeiro, Santos, Corinthians e Palmeiras.

Neílton ou Régis (5 a 4 Bahia)

Régis foi o principal jogador do Bahia na Copa do Nordeste, mas não se pode dizer que ele esteja em um melhor momento ou que tenha tido melhor carreira do que Neílton. O “camisa 10” do Vitória se destacou bastante no Botafogo em 2016 e no Leão ele está começando a fazer os seus gols e a ser decisivo.

Kieza  ou Élber (5 a 5) 

Kieza e Élber possuem características diferentes, porém ambos podem ser úteis para as suas equipes. Apesar disso, Kieza leva uma certa vantagem em relação ao ex-jogador do Cruzeiro pelo fato de ele ter feito mais gols na carreira. O “K9” é um jogador mais decisivo e que na boa fase pode ajudar muito o Leão, apesar de ainda não ter mostrado a capacidade técnica que mostrou no Bahia.

Tréllez ou Edigar Junio (6 a 5 Vitória) 

Edigar Júnio fez um ótimo Brasileirão 2017 e foi o artilheiro do Bahia, porém ele não é tão incisivo e decisivo como Tréllez foi e é pelo Vitória. O colombiano chegou sem muito alarde e hoje é o principal jogador do time e não á toa está sendo pretendido por clubes como Santos e São Paulo.

Vagner Mancini ou Guto Ferreira (7 a 5 Vitória) 

Guto Ferreira está na sua segunda passagem pelo Bahia. Ele saiu do Tricolor como campeão da Copa do Nordeste e conduziu o Tricolor ao acesso da Série B para a Série A em 2016. Ou seja, a passagem de Guto pelo “Esquadrão de Aço” foi muito positiva, porém isso não é suficiente para dizer que ele é melhor que Vagner Mancini. Mancini conseguiu o improvável que foi salvar o Vitória do rebaixamento no ano passado. Além disso, Mancini colecionou bons trabalhos em vários times e chegou a ser campeão da Copa do Brasil pelo modesto Paulista de Jundiaí em 2005.

varelanoticias

 

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share