Vinícius ignora matemática contra o rebaixamento

vtO atacante Vinícius não quer fazer contas para pensar no futuro do Vitória neste Campeonato Brasileiro. De acordo com  o atleta Rubro-Negro, a matemática tem pouca validade no mundo do futebol.
“Eu não acredito muito em matemática, acredito que você tem que se concentrar e ganhar os jogos. Você ganhando os jogos, a matemática não vai valer de nada, quem decide isso é o futebol. As vezes o último colocado pode ganhar todas e sair da zona, como o primeiro não vencer nenhuma partida e nem ir para a Libertadores, como o Palmeiras em 2009. A gente tem que fazer dever de casa, sair e, se não ganhar, pelo menos empatar. Creio que quanto antes a gente chegar aos 45 pontos vai ser melhor para a gente”, declarou.
No sábado (2), o Vitória encara o Grêmio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retrospecto em confrontos com o Tricolor gaúcho não é favorável ao Leão, que em 34 jogos, venceu 11, perdeu 15 e empatou oito.  último triunfo fora de casa foi há 32 anos, em 03 de fevereiro de 1982. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. Porém, Vinicius também ignora esses dados.
“Eu não acredito muito em estatística. Temos que tirar isso de nossa cabeça e jogar, é mais um jogo de Campeonato Brasileiro. Temos que tirar isso da cabeça e jogar lá. Temos tudo para ir lá e conquistar a vitória”, completou.
Com 34 pontos, o Vitória ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro e precisa de um triunfo diante do Grêmio, para não correr o risco de voltar ao Z-4.
Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share