Em Jequié, os vereadores Joaquim Caires, Admilson Careca, Colorido, Dorival Jr, Laninha, Regis Silva, Tinho e Soldado Gilvan protocolaram, nesta segunda-feira (20), um documento no Ministério Público em que solicita do órgão estadual a apuração de preços praticados por postos de combustíveis da cidade, sob alegação de que os estabelecimentos locais contrariam a política nacional de preços, que vem anunciando reduções.
No documento, os vereadores informam que desde o início deste ano os preços da Petrobras vêm diminuindo constantemente, em todo o Brasil, chegando nesse último mês com um acumulado de 48% nos preços de gasolina e de 35% no diesel, porém, dizem que, nas bombas, principalmente na cidade de Jequié, os valores não condizem com a realidade. Afora isso, os preços são parecidos, o que pode caracterizar uma combinação de preços ou cartel.
”Embora sabendo que os preços dos combustíveis na bomba dependem do mercado e não chega ao consumidor imediatamente, solicitamos providências desse Ministério Público no intuito de averiguar essa situação”, destaca o documento.
*blog marcos frahm