Venezuela debocha do Governo Lula após nota sobre eleição: “Ditada pelos EUA”

foto: Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto

O regime do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro,  debochou do Governo Lula após a nota do Brasil em que criticava a não participação da oposição na eleição presidencial.

“O Ministério do Poder Popular para as Relações Exteriores da República Bolivariana da Venezuela repudia a declaração cinzenta e intrometida, redigida por funcionários do Itamaraty, que parece ter sido ditada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, onde são emitidos comentários carregados de profunda ignorância e ignorância sobre a realidade política na Venezuela“, diz trecho do comunicado.

Nesta terça-feira, o Ministério de Relações Exteriores brasileiro divulgou um texto sobre o impedimento à candidatura de Corina Yoris.

“[O Brasil] observa que a candidata indicada pela Plataforma Unitaria, força política de oposição, e sobre a qual não pairavam decisões judiciais, foi impedida de registrar-se, o que não é compatível com os acordos de Barbados. O impedimento não foi, até o momento, objeto de qualquer explicação oficial”, diz trecho do comunicado do Itamaraty.

O posicionamento do Brasil reflete uma mudança no tratamento com a questão venezuelana, uma vez que Lula sempre tratou Maduro como “amigo” e já declarou que a democracia é “relativa” ao comentar os protestos da oposição do país.

BNews

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share