Varzedo: policiais militares visitaram escolas no Dia do Soldado

No dia 25 de agosto é comemorado no Brasil, o Dia do Soldado, uma homenagem feita a Luiz Alves Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, que nasceu em 25 de agosto de 1803 e com pouco mais de vinte anos, já chegava ao posto de capitão do Exército Brasileiro, sendo uma figura muito importante nos combates externos e internos do país.

No intuito de transmitir estas informações e comemorar com o Dia Soldado, os Sargentos da Polícia Militar, Edvan e Bino, além de alguns soldados que trabalham em Varzedo, visitaram a Escola José Francisco de Assis e o Grupo Escolar Estevão Moreira Sampaio, onde as crianças puderam conhecer um pouco sobre a história de Duque de Caxias, fazer perguntas, fotografar, fazer homenagens e conversar com os policiais, além de aprender que os policiais e os soldados têm como principais missões: proteger e salvar vidas, manter a ordem pública e salvaguardar a incolumidade física e patrimonial das pessoas.

Na oportunidade, a criançada conheceu um pouco da função de um militar, serviço que é obrigatório desde 1908, sendo assim, os homens ao completarem 18 anos, devem se alistar às Forças Armadas Brasileiras, seja ela Marinha, Exército ou Aeronáutica. Mas, também temos as polícias: Militar, civil e Federal, sendo que todas fazem parte da estrutura do governo e estão integradas ao Ministério da Defesa.

Com essa iniciativa, os policiais puderam sentir o carinho e admiração dos alunos e professores. Tiveram também a oportunidade de desmistificar a imagem de que os policiais somente combatem o crime, já que estão perto da sociedade, principalmente das crianças, protegendo, orientando e brincando também, atitudes que fazem parte da missão policial.

Tribuna do Recôncavo

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share