Universitária é encontrada morta na Unicamp

universitaria-460x278A universitária Sandra Andrade da Silva, estudante do segundo ano de engenharia da manufatura do campus da Unicamp em Limeira (SP), foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (31).

Seu corpo estava em uma trilha nas proximidades do Parque Residencial Roland. As aulas na universidade foram suspensas esta noite. De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem que fazia trilha de bicicleta pela estrada rural 157 encontrou o corpo da jovem por volta das 7h. A vítima apresentava marcas pelo corpo, mas ainda não havia confirmação de violência sexual. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira está à procura do responsável pela morte da jovem. Policiais trabalham com a hipótese de ela ter sofrido uma tentativa de assalto, com possibilidade de abuso sexua. Em nota, a Unicamp diz que tem coloborado com as investigações, fornecendo as informações solicitadas.

“Estamos prestando todas as informações solicitadas pela polícia e nosso Serviço de Apoio ao Estudante da Unicamp prestará todo apoio aos familiares. Mais uma vez, expressamos absoluta consternação com o trágico acontecimento”, diz o comunicado da unversidade.

Estudantes pedem mais segurança no local

Após a morte de Sandra Andrade da Silva, aluna de engenharia da manufatura no campus da Unicamp em Limeira (SP), estudantes da unidade voltarão pedir mais segurança na cidade e principalmente nas proximidades da instituição de ensino superior, que fica no Jardim Santa Luiza. Há anos, os universitários reclamam da violência na região.
Conhecida como Sandy Andrade na universidade, a aluna foi encontrada morta nesta sexta-feira (31) em uma trilha na região do Parque Residencial Roland, que fica a cerca de 10 minutos de carro do campus. O cadáver da jovem foi achado por um ciclista e havia marcas de violência na vítima, segundo a Polícia Militar. O corpo foi transportado na madrugada deste sábado (1) para Embu-Guaçu (SP), onde a família mora. O enterro está previsto para 17h. O caso será apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A polícia trabalha com a suspeita de tentativa de assalto.

À reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo, uma integrante da organização estudantil Frente Feminista de Limeira informou que será realizada uma passeata na cidade para chamar a atenção dos moradores sobre o caso da estudante assassinada. O ato está previsto para próxima terça-feira (4) e deve sair do campus da Unicamp e seguir até a Prefeitura. O objetivo, segundo a organização, também é fazer um alerta sobre a insegurança que os alunos enfrentam nas proximidades da universidade. Desde 2013, estudantes da Unicamp de Limeira reclamam da violência na região. Tanto a instituição como os órgãos de segurança pública afirmam há anos que estudam medidas de prevenção. Via Blog do Marcelo. G1

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share