Tubarão de 2 metros é encontrado na praia de Itapuã,em Salvador

Foto: Reprodução/CORREIO
Foto: Reprodução/CORREIO

Um tubarão de aproximadamente dois metros foi encontrado por pescadores, na manhã desde sábado (15), na praia de Itapuã, em Salvador. Segundo o jornal Correio, o peixe nadava fora da costa, quando foi capturado.

A forma de como o tubarão foi pego dividiu opiniões. Ainda de acordo com a publicação, um morador do bairro contou que o animal teria sido pescado, já alguns pescadores afirmaram que o peixe foi encontrado boiando próximo à beira do mar.

Na areia, já sem vida, o tubarão chamou atenção e muita gente parou pra tirar foto do animal que “ficou inteiro por no máximo 40 minutos”. Ele foi fatiado e teve suas partes vendidas no local.

Ele é um tubarão lombo-preto, bastante comum nesta região, segundo o biólogo Rodrigo Maia, assessor do programa Pan-Tubarões do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Ao Correio, ele disse que o peixe costuma nadar em águas abertas, a 200 e 500 metros de profundidade. “Pelo que vi, trata-se de uma fêmea. Esse animal chega a 2,3 metros. Se esse tem dois metros, é enorme”, falou.

“Navegando entre sete e 15km se chega em área profunda. Se os pescadores estavam a mais de 7km, como é normal em pescaria, e ele estava pela área, é absolutamente normal. O acaso é terem conseguido capturar porque ele não deve ter vindo para a costa”, explica Maia, segundo a publicação.

Metro1

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share