TSE retoma julgamento que pode deixar Bolsonaro inelegível; assista

Começou, às 19h16 desta terça-feira (27), o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode decidir pela inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusado de abuso de poder e utilização indevida dos meios de comunicação social.


Caso seja condenado, Bolsonaro poderá ficar inelegível por oito anos contados a partir da sua última disputa eleitoral. No caso, como disputou as eleições presidenciais em outubro de 2022, ele ficará impossibilitado de assumir cargo eletivo até outubro de 2030.

O julgamento se iniciou na última quinta-feira (22), com as manifestações da acusação, realizada pelo PDT; da defesa de Bolsonaro; e do Ministério Público Eleitoral (MPE), que deu parecer favorável à condenação do ex-presidente.

Nesta terça, o julgamento começa com o voto do ministro relator, Benedito Gonçalves, sendo seguido pelos ministros Raúl Araújo, Floriano Marques, André Ramos, Carmen Lúcia e Kássio Nunes Marques, antes de terminar com o posicionamento do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.


Caso não seja possível terminar todos os votos nesta noite, uma nova data já está reservada no plenário do TSE para a continuidade a próxima quinta -feira (29).

fonte: BNews

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share