Topiqueiros realizam manifestação durante visita do governador em Santo Antonio de Jesus

topiqueiros

O motorista da Cooperativa dos Transportes Alternativos de Santo Antônio de Jesus (COOPERSAJ), Clébio Oliveira, em entrevista à Rádio Clube falou sobre a manifestação realizada pela categoria, durante a visita do governador Rui Costa no 14º Batalhão da PM, em Santo Antônio de Jesus na sexta-feira (31). A categoria reivindica que o processo de regulamentação dos transportes seja agilizada para que os profissionais que estão parados possam retomar as atividades.

“Estamos pedindo socorro ao governador, porque estamos impedidos de realizar nosso trabalho devido as fiscalizações que existem no Estado. Existe uma lei 11.379, da regulamentação do transporte alternativo que já foram feitas 3 audiências públicas, mas até o exato momento eles não deram parecer do regulamento do sistema e nós ficamos impedidos de trabalhar e aqueles que desobedecem essa fiscalização, recebem um multa da AGERBA que chega a até R$3 mil reais, declarou.

O representante da categoria informou que, atualmente, a COOPERSAJ tem cerca de 300 veículos e abrange 27 municípios. Segundo ele, entre motoristas e cobradores, aproximadamente 800 pessoas trabalham com o transporte alternativo, dentre eles, pais de famílias que dependem desse transporte para levar o seu pão de cada dia para casa.

O motorista frisou a importância do transporte alternativo para o comércio, pois, é através dele que os consumidores circulam nas cidades. Clébio pede que o governador não esqueça do trabalhador do transporte alternativo”. (Reportagem Tiago Ferreira | Foto Uanderson Alves | Redação Maíra Oliveira/Tribuna do Recôncavo)

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share