Tensão! Rede Bahia repreende “curtidas” de funcionários para a ex-colega Patrícia Abreu

Depois de 13 anos no jornalismo esportivo da Rede Bahia, a apresentadora Patrícia Abreu pediu desligamento da emissora para aceitar um convite da Record TV Itapoan. A jornalista está comandando a nova atração da casa, o BA Record, que chega como uma aposta de audiência da concorrente.

A saída de Patrícia — querida pela redação — da emissora afiliada da Globo, mexeu com colegas da Rede, que passaram a lhe dar apoio nas redes sociais. No entanto, as manifestações de carinho e desejos de “sucesso”, acabaram pesando o clima. Segundo o site Agora na Bahia, para evitar o fortalecimento da principal concorrente, as “curtidas” estão sendo observadas por diretores da emissora global.

Ainda segundo a publicação, um diretor geral da emissora reuniu alguns chefes de setores para pedir a intervenção junto aos colaboradores, evitando “reforçar o peso da contratação da concorrente”. A reação do diretor provocou um clima de medo entre alguns dos funcionários, que preferiram apagar as mensagens na internet.

Além de Patrícia, as produtoras Mayra Lopes e Tamires Assad do Bahia Meio Dia e do BATV também foram para a Record. A crise é a justificativa principal para que a emissora não tenha feito qualquer tipo de contra-proposta aos profissionais que foram levados pela concorrente.

Trabalhadores da casa afirmaram à reportagem que muitos ajustes estão sendo feitos e a grande preocupação dos diretores de jornalismo é a audiência do Bahia Meio Dia “que está cada vez pior”.

metro1

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share