Temer e presidente da China anunciarão obras em conjunto

Os presidentes do Brasil, Michel Temer, e da China, Xi Jinping, anunciarão uma série de obras e serviços que devem ser executados em parcerias entre as nações.

De acordo com o Estadão, no pacote estão itens relacionados ao futebol, aviões, cinema, vistos, Belo Monte, comércio eletrônico e investimentos em infraestrutura.

Alguns são novidade e outros, repaginação de decisões divulgadas nos últimos meses. Mas a segunda visita de Temer ao país no espaço de um ano evidencia o papel crucial da nação da Ásia na economia brasileira. Como todas as passagens de ocupantes do governo do Brasil pela China, esta deverá contemplar a venda de aviões da Embraer.

A expectativa do lado brasileiro é o anúncio de contrato de 20 unidades com a Fuzhou Airlines, cujo valor de tabela se aproxima de US$ 1,5 bilhão. Ao repetir o padrão de outras viagens, deverá haver o anúncio de que a China dará autorização para a Embraer finalizar vendas divulgadas em outras visitas presidenciais, mas não concretizadas.

O presidente brasileiro será recebido por Xi em uma visita de Estado, a mais elevada e elaborada na lista das interações diplomáticas entre líderes de diferentes países.

Além do presidente da China, Temer também se reunirá com o primeiro-ministro Li Keqiang. Todos os eventos ocorrerão no Grande Palácio do Povo, na Praça da Paz Celestial, sede dos congressos do Partido Comunista da China (PCC) que definem a composição da liderança do país a cada cinco anos.

 

Bahia.ba

Total
0
Shares
Outras
Total
0
Share